Está com dificuldades para ativar o seu chip Claro pré-pago? Neste guia completo, você encontrará um passo a passo simples e fácil de entender para realizar o cadastro e começar a utilizar a sua nova linha.
Registrar o chip da Claro consiste em associar o número de telefone ao CPF e às informações pessoais do usuário, permitindo o uso de serviços como chamadas e internet móvel.
Primeiro, você deve ligar o aparelho com o novo chip e aguardar a SMS com as informações da linha.
Confira a seguir o passo a passo para registrar o chip da Claro e esclareça outras possíveis dúvidas.
1. Aguarde um SMS com o número da nova linha
Insira o chip da Claro no celular desligado e ligue o aparelho. Aguarde até receber a mensagem de início de ativação da linha e, logo após, um SMS da operadora com seu novo número.
Após isso, reinicie o celular para continuar com a configuração do chip da Claro.

2. Comece o processo de registro da linha da Claro via SMS
Após reiniciar o celular, abra o aplicativo de telefone e disque *552# para realizar o registro do chip Claro via SMS.

3. Informe os dados para ativar o chip
Siga as instruções recebidas por SMS e forneça os dados pessoais para registrar o número da Claro. Será necessário informar o CPF, o CEP da sua residência, a data de nascimento e o estado de emissão do CPF.

4. Reinicie o celular para finalizar o processo de registro.
Após concluir o registro do chip Claro, você receberá uma mensagem da operadora. Em seguida, reinicie o celular para completar o cadastro do Claro Pré-Pago e aguarde o SMS com a previsão de ativação da linha.

5. Finalize o registro digital da Claro
Acesse o Portal de Identificação da Claro pelo navegador do seu celular. Realize o cadastro inicial e, em seguida, envie uma selfie e a foto de um documento para completar o registro do chip Claro.

Por que meu chip da Claro não está sendo cadastrado?
Há alguns pontos que podem impedir o cadastro do seu chip da Claro. Os mais comuns são:
SIM inválido: verifique se o chip está corretamente inserido no slot do celular e se o tamanho do SIM (nano, micro, standard) é compatível. Se possível, teste o chip em outro aparelho para assegurar que ele não está danificado ou com problemas.
Sinal da operadora: A instabilidade no sinal da Claro pode dificultar o cadastro. Aguarde alguns minutos e tente novamente ou vá para um local com melhor cobertura.
Dados cadastrais incorretos: Verifique se as informações pessoais fornecidas durante o cadastro estão corretas e atualizadas.
Problemas técnicos: O sistema da Claro pode estar temporariamente fora do ar, impedindo o cadastro. Tente realizar o procedimento mais tarde.
Se não conseguir realizar o cadastro via SMS ou pelo número *522, entre em contato com a Central de Relacionamento da Claro (1052) ou visite uma loja da operadora para obter assistência.
Via: Claro
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